Buscar

Os famosos e o Reiki

Atualizado: Jun 15

Publiquei recentemente um post no Facebook sobre a atriz Juliana Paes, declarado que havia feito o curso de Reiki - Nível 1, e fiquei pensando sobre a relação dos famosos com o Reiki.


Eu tinha um certo preconceito com o termo "famosos". Pra mim, sempre foram pessoas normais, com algum talento artístico e / ou preferência de mídia e público, apenas. Nunca considerei (pelo menos conscientemente) artistas como referência para qualquer coisa que fosse.


Mas quando entrei na área holística e passei a perceber que existem fatores que vão além do que enxergamos, passei a independente de gostar ou não do trabalho deles, respeitar a posição em que chegaram.


Simplesmente porque não deve ser fácil. Veja só três pequenas reflexões:


A mudança de vida para alguns é muito radical.

Imagine você com sua vida atual, e num intervalo poucos meses, cercado de pessoas estranhas, eventos, mídia, fãs, e com isso - promotores, agentes, advogados, jornalistas.

Chega a ser um choque a subida vertiginosa.


A pressão social é gigantesca

Imagine-se de um momento para o outro, sendo vigiado e comentado sobre tudo o que faz, fala, veste, come, e tudo mais. E com isso, sendo também julgado e criticado.

24h por dia. 7 dias por semana.


A projeção sobre eles é enorme

Nos aspectos mentais, emocionais e energéticos.

De repente, MILHARES de pessoas passam a sentir inveja de você, a querer ter o que você tem, a andar com quem você anda, querer a sua vida, enfim.

Imagine energeticamente a carga que essas pessoas recebem.



"Ah, mas eles têm dinheiro"


Alma amiga, preste atenção: se dinheiro resolvesse tudo não haveria tanto rico / famoso se perdendo em drogas, escândalos e suicídio. Entenda de uma vez por todas, enquanto sua visão de mundo se limitar ao dinheiro, sua vida vai se limitar a isso também.


Por isso, que quando vejo algum famoso fazendo alguma coisa boa pela própria saúde, gosto de aplaudir. Pois eles estão de alguma forma procurando ajuda para lidar com o peso que vem junto com a fama, e gostando ou não, são referências para muita gente.


Vou dar aqui alguns exemplos de pessoas famosas que recorreram ao Reiki cuidar melhor das próprias questões e da própria saúde.


Roberto Carlos


Após uma depressão profunda, ocasionada pela perda de sua esposa, "o rei" acabou encontrando no Reiki uma solução para para lidar melhor com sua dor e encontrar a paz interior, vindo inclusive a se tornar mestre de Reiki.


Pra mim é um caso marcante, pois quem o ajudou em seu processo foi o mestre de Reiki com quem me formei =) .



Novak Djokovic


O atual número um mundial do tênis é um adepto do Reiki como suporte terapêutico em seu preparo.


Novak Djokovic inclusive tem um "personal reiki master" como membro não oficial de seu time. Ele viaja junto para torneios em todo o mundo.


Fato curioso é que além de receber Reiki regularmente ele tem um símbolo de Reiki bordado em seus tênis, como uma referência positiva para seu trabalho.



Particularmente, como praticante e fã de tênis, vejo como uma referência muito boa!



Mel B


A Ex Spice Girl e jurada do America's got Talent é mestre de Reiki desde os 19 anos e inclusive tem uma sala de Reiki em uma de suas residências.


Após diversos problemas pessoais o Reiki tem sido uma das ferramentas que ela utiliza em seu auto-cuidado e recuperação emocional.


Curiosamente, a também ex-spice girl Victoria Beckham e seu marido, o ex jogador David Beckham também recebem sessões de Reiki regularmente, e eu não duvido que tenha sido por influência dela.






Hayden Roulston


Ok, esse não é famoso por aqui. Mas é ciclista da Nova Zelândia que foi orientado por médicos a parar sua carreira devido a um grave problema cardíaco, e em busca de alternativas, encontrou o Reiki.


Seguindo acompanhamento médico e sessões semanais de Reiki, em poucos meses ganhou o campeonato nacional de ciclismo e dois anos depois, conseguiu duas medalhas nos jogos olímpicos da China, em 2008.


Em seus relatos ele atribui seu retorno (e saúde) ao Reiki, que segundo ele, mudou sua vida.


Ao meu ver, é um grande caso de inspiração e sucesso!



Muitos outros

Angelina Jolie, Sandra Bullock, Nicole Kidman, Gwyneth Paltrow, Christina Aguilera e uma infinidade de outros famosos já declararam receber sessões de Reiki para seu próprio bem estar e para "dar conta" da vida turbulenta que vivem.



Poderia terminar esse texto dizendo que "se eles fazem, você pode fazer também", mas a ideia é outra. É reconhecer que não importa a sua condição financeira e sua condição de vida, o Reiki e as terapias em geral podem te ajudar a levar uma vida mais equilibrada, saudável e feliz.


Experimente!




122 visualizações

© 2020 por Kyoshin. Artes geradas com Canva Pro.