Buscar

Será que a terapia holística funciona pra mim?

Atualizado: Jun 15

(Pode entender terapia holística com Reiki, Acupuntura, Radiestesia, Meditação, EFT, Yoga, etc.)


Como tudo mais na vida, a pessoa chega na terapia holística por dois meios: O do amor ou o da dor.


Pelo amor a pessoa chega quando sentiu um certo vazio existencial, uma inquietação que a leva a buscar o auto conhecimento, ou quando ela sente tanta vontade de ajudar as pessoas que acaba vendo na área um caminho leve e agradável.


Pela dor a pessoa chega quando os conflitos, perdas, stress, ansiedade, tristeza ou coisas que são até difíceis de dar nome, já trouxeram consequências muito dolorosas e se instalaram na carne, no nível mais físico que se pode ter, sob a forma de doença.

Daí quando a pessoa já cansou de sofrer, já bateu em muitas portas (normalmente mais tradicionais) e não teve resultados, ou sente que não está sendo o suficiente para o tamanho da dor que ela carrega, acaba procurando ajuda na área holística.


Infelizmente o segundo caminho é mais comum...


Então, depois de muito tempo protelando, pesquisando, sofrendo mesmo, a pessoa acaba se abrindo a novas possibilidades. Mas ao se deparar com a infinidade de opções, a enorme quantidade de ofertas e um pouco de má fé por parte de pessoas mal intencionadas, a pessoa se questiona:


Será que esse negócio de terapia holística é mesmo pra mim?

Tentar ou não tentar. Eis a questão! (Photo by Steve Halama on Unsplash)

Cada pessoa sabe de si, das suas dores e da sua jornada, de modo que, infelizmente, não existe uma resposta padrão. Ou como prefiro dizer, só você pode dizer que funciona ou não, afinal, faz parte da cura o desejo de ser curado!


Outra coisa que posso fazer por você é dar um pouco de sustentação sobre as práticas que recomendo, pois são as que conheço, me ajudam, e que já vi ajudarem muitas pessoas. Não posso garantir que irá funcionar pra você, mas posso mostrar que para MUITAS outras pessoas (Ou animais, se sua questão for com um pet, por exemplo), tem funcionado muito bem.


Por isso deixei no site, logo na página inicial, uma sessão de depoimentos para mostrar as pessoas mais próximas que foram beneficiadas com Reiki. Na imagem abaixo você vê um exemplo. Se clicar nela, verá mais!





Indo além, pesquisando um pouquinho você encontra diversas matérias de jornal, vídeos, artigos científicos, teses acadêmicas, tudo aí pra ser visto :)


Mas se mesmo assim você não estiver convencido de que funciona pra você, há duas alternativas: Ignorar ou experimentar, mas só uma das duas tem chances reais de te ajudar, seja qual for seu problema!


Caso decida experimentar, vem uma segunda pergunta: Qual a melhor terapia holística?


Isso é assunto para o próximo post, rs.


Abraço,


Valter

25 visualizações

© 2020 por Kyoshin. Artes geradas com Canva Pro.