Nossa percepção de mundo

Pessoas vivendo em dor, mas inquietas, em busca de um próximo passo rumo a algo melhor.

 

Meio holístico permeado por charlatões e oportunistas, mas também por buscadores sinceros e honestos.

 

Um novo mundo prestes a emergir, mas necessitando de facilitadores para fazer essa nova realidade acontecer, agindo como pontes entre quem precisa de apoio e quem pode ajudar.

O nome
"Kyoshin"

虚心 ou きょしん

 

Kyoshin (Pronuncia-se "Quiô-Xín") é um termo japonês que que significa "Mente e coração abertos"

 

Kyo = aberto, vazio de preconceitos.

Shin = Coração, Mente, Alma

Nosso Propósito

Transformar vidas, acolhendo e auxiliando as pessoas a evoluírem de um estado de dor para um estado de paz interior, mente e coração abertas.

Nossos Valores, princípios e escolhas
São os valores que escolhemos para guiar nosso trabalho, nossas parcerias e nossas vidas. 
  • Acolhimento: Escolhemos acolher a todos, oferecendo olhar compassivo e benevolente. Sem julgamentos.
     
  • Integridade: Escolhemos manter a conduta honesta e a coerência entre o que falamos, vivemos e oferecemos.
     
  • Simplicidade: Escolhemos olhar a todos com olhar de aprendiz, mantendo a humildade perante todos.
     
  • Honra: Escolhemos servir ao futuro através de práticas voltadas à cura e ao bem estar de todos, por isso devemos honra-las!
     
  • Leveza: Escolhemos revestir tudo o que oferecemos com leveza, gratidão e bom humor. O mundo há tem durezas demais.
     
  • Entrega: Escolhemos nos entregar e dedicar ao que fazemos, pois confiamos no caminho escolhido.
Nossa História

Não há como contar a história do Kyoshin sem compartilhar a minha história também, já que o Valter e o Kyoshin andam de mãos dadas.

Tive meu primeiro contato com o Reiki em 2012, enquanto ainda fazia faculdade de Engenharia Mecânica. Busquei a técnica para auxiliar nos cuidados complementares com a saúde de minha mãe.

 

Cético e descrente no início, fui sendo convencido aos poucos, ao ver técnicas aplicadas auxiliarem em seu bem estar e qualidade de vida. Com isso fui me aprofundando nos estudos até tornar-me mestre em Reiki em 2015, mas segui aplicando as técnicas somente em familiares e pessoas muito próximas.

Perdi minha mãe em 2016 e então passei um bom tempo sem praticar mais o Reiki, dedicando-se somente ao meu trabalho na Indústria, na área de mineração, mas em 2018 passei a me questionar sobre futuro, propósito e qual tipo de legado eu deixaria para o mundo. Apesar de uma carreira bem sucedida passei a sentir falta de uma vida mais leve e cheia de sentido.

 

Sempre com o apoio da minha esposa e companheira de todas as horas, comecei a sonhar com uma transição de carreira. A ideia de trabalhar como terapeuta passou a ganhar cada vez mais força. Retomei as práticas do Reiki e passei a estudar outras terapias.

Ainda trabalhando como Engenheiro, comecei a pesquisar locais para atuar como terapeuta, mas me deparei com um mercado permeado por charlatões, pessoas sem noção que mistificam mais do que ajudam, e ao mesmo tempo por pessoas de boa índole, interessadas em ajudar as pessoas e melhorar o mundo de alguma maneira.

Junto à minha esposa decidimos que o melhor caminho seria abrir um espaço com nossos próprios valores, e em 2019 tive a certeza que este seria o meu novo caminho. Estive na mina de Brumadinho uma semana antes do rompimento da barragem. Foi um dos últimos serviços que prestei como Engenheiro, pois já estava decidido a me desligar da Empresa e mudar totalmente de área.

O Kyoshin nasceu em 23/02/2019. Com ele, nasceu também um terapeuta comprometido e dedicado à missão de levar acolhimento e suporte às pessoas em suas jornadas evolutivas. É por este projeto que eu decidi dedicar minha vida.

© 2020 por Kyoshin. Artes geradas com Canva Pro.